Talento a favor do próximo: Capítulo promove show de mágica beneficente
O Capítulo Ibiporã nº 629 do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) realizou um show de mágica beneficente no segundo sábado do mês (09/02), no Cine Teatro Padre José Zanellil, em Ibiporã, a 413 quilômetros de Curitiba. A apresentação foi protagonizada pelo Irmão Jhones Goularth, mágico há 12 anos.
A iniciativa de realizar o evento surgiu após o lançamento do Arrastão Nacional da Solidariedade, promovido pelo Gabinete Nacional da Liderança Juvenil (GNLJ), com o apoio do Fundo Nacional de Filantropias (FNF) do SCODB. “A primeira coisa que veio a mente foi um espetáculo beneficente como estratégia de arrecadação e um modo de agradecer o ato solidário de todos os doadores”, explicou o Irmão Jhones Goularth.
O Mestre Conselheiro Regional, Luan Mazieri, explica que a iniciativa de Goularth motivou ainda mais todos os membros do Capítulo. “Conseguimos muitos postos para vender os convites, a prefeitura de Ibiporã contribuiu muito para que esse show se realizasse, pois cedeu o espaço. Os membros se mostraram muito estimulados, com um grande interesse em trabalhar em prol do evento para que o mesmo fosse um verdadeiro sucesso”, destaca Mazieri.
Para Mazieri o show beneficente atingiu as expectativas tanto pela arrecadação dos alimentos, ainda a ser contabilizada, como pelo modo como o evento foi organizado. “É incrível e mágico ver jovens criando e inovando, sempre em prol da causa, que é ajudar ao próximo”, destaca o Mestre Conselheiro Regional.
“A maior mágica realizada durante este período não fui eu quem fiz, foram irmãos de meu Capítulo e principalmente aqueles que doaram e que fizeram aparecer sorrisos em rostos de quem realmente precisa de cada grama arrecadada dos alimentos”, complementa Goularth.
O mágico aproveita a oportunidade para destacar que os talentos devem ser usados, cada vez mais, a favor do próximo. “O talento nos foi dado para utilizá-lo e não para escondê-lo ou deixá-lo na gaveta. Os capítulos devem, sim, utilizar sua criatividade e talento como ferramentas de trabalho. Você que julga ter algum talento e nunca pensou em colocá-lo aos Irmãos de seu capítulo, acreditando que jamais poderia ser útil, lhe digo que nunca saberá se será útil se o mesmo ficar guardado”, afirma Jhones Goularth.
Os alimentos arrecadados pelo Capítulo Ibiporã serão doados para a Associação Espírita Mensageiros da Luz, responsável pela Casa da Sopa, Associação de Voluntários do Santa Izabel, Lar Padre Leone (asilo) e outras entidades.


