![]() |
| Filipe Câmara e Jhones Lourenço |
Um Dia dos Namorados divertido e repleto de gargalhadas. É o que promete o ator Fillipe Câmara e o mágico e ilusionista Jhones Goularth ao público que prestigiar a estreia da peça "Magic Comedy". Para garantir a diversão do público, a dupla montou um espetáculo unindo números de stand-up e de mágica que serão apresentados na noite de quarta-feira, na Casa do Samba.
"Trata-se de um gênero que tem feito muito sucesso nos Estados Unidos. Enquanto apresento o stand-up, o Jhones fará alguns truques de mágica cômica interagindo com meus personagens e com a plateia. A piada serve de deixa para os truques e vice-versa. Podemos garantir que o público se divertirá bastante", garante Fillipe.
Filho do ator e comediante Lázaro Câmara, Fillipe, 27 anos, convive com o gênero cômico desde os 13. "Já me apresentei fazendo stand-up em diversos eventos e bares de Londrina", lembra. A ideia de misturar a comédia com a mágica surgiu no curso de teatro da Funcart, onde o ator e o mágico estudam. "Sabia que Jhones fazia mágicas e propus que nos apresentássemos juntos. Esse espetáculo de quarta-feira já foi apresentado em um evento corporativo e fez o maior sucesso. Agora faremos a estreia aberta ao público", diz o ator.
Para arrancar os risos da plateia, Câmara resgatou dois personagens que despertaram a simpatia do público em seus espetáculos solo. "Vou interpretar a Marervilha, uma empregada assanhada que leva tudo para o duplo sentido. O outro personagem é o Biloba, um cara típico da periferia que curte rap, já se envolveu em muita coisa errada mas luta para se regenerar", antecipa o ator.
![]() |
| Cartaz Publicidade |
Já o mágico Jhones Goularth pretende divertir o público com número cômicos. "Descobri o mundo da mágica quando visitei um circo pela primeira vez aos seis anos de idade. Gostei tanto que me ofereci para vender pipoca para poder aprender os números apresentados por mágicos profissionais. Desde então conheci os maiores mestres de grandes companhias circenses que me ensinaram os truques que vou apresentar com o Fillipe. Na peça as mágicas se tornam engraçadas porque estão integradas às piadas dos personagens, e criam uma interação com o público", explica Goularth.
Além da diversão garantida, os artistas reservaram algumas surpresas aos casais que prestigiarem a apresentação. "O espetáculo começa às 21 horas, mas o casal que chegar com uma hora de antecedência ganha um convite de cortesia e precisa pagar apenas uma entrada. E todo mundo que estiver na plateia será presenteado com uma taça de vinho", informa Câmara.
Matéria Folha 2

