Festival Internacional de Mágica de Marrakech em Florianópolis
O Festival Internacional de Mágica de Marrakechestará pela primeira vez no Brasil, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis. O maior festival de mágica do mundo, que acontece uma vez por ano no Marrocos e reúne cerca de 200 mil pessoas a cada edição, virá ao Brasil encantar o público em Florianópolis/SC.
Do dia 1º ao dia 03 de outubro de 2009, Florianópolis receberá grandes nomes da mágica mundial para esse grande Festival, que foi organizado nos mesmos moldes do que ocorre no Marrocos.
O Festival contará com apresentações para o público em geral todas as noites, além das gratuitas para crianças (Rede Estadual e Municipal de Ensino) e idosos (Secretaria de Assistência Social) durante o dia. Todas as apresentações serão realizadas em uma grande tenda de circo, instalada ao lado do Centrosul, com capacidade para 02 mil pessoas.
Haverá também apresentações de close-up, com mágicos brasileiros, em vários lugares da região de Florianópolis, do dia 25 a 30 de setembro.
Serão ainda organizadas 06 conferências, tendo os próprios mágicos participantes do Festival como palestrantes e uma grande feira de produtos para mágica, nas instalações do hotel sede do Festival: Hotel Magestic.
Agora, sem dúvida alguma, Florianópolis será literalmente a Ilha da Magia!
Prepare-se para conferir!
Mágicos:
Bertran Lotth (França)
Bertran leva você a uma maravilhosa jornada pelo mundo da ilusão. Um dos maiores mágicos da Europa, Lotth faz a realidade desaparecer perante seus olhos. Seu talento é reconhecido mundialmente, assim como seu humor, por transcender o público até outro universo. Este fascinante mágico é um verdadeiro mestre da ilusão, do sonho e do imaginário. Ganhador dos Prêmios: Baguette de Ouro em Monte-Carlo e Mandrake de Ouro.
Mikael Szanyiel (França)
É considerado um dos mágicos mais cômicos do mundo, unindo humor e mágica com uma simplicidade que impressiona e encanta a todos. Mikael foi destaque mundial em 2006, quando ganhou importantes prêmios como o Golden Circus de Roma, o Grand Prix Magiques de Monte Carlo, entre outros.
Huang Zheng (China)
Dona de um semblante romântico-oriental, com um sorriso encantador e uma técnica magnífica, Huang Zheng traduz-se na perfeita fusão entre mágica e arte. Combinando o clássico com o contemporâneo e a fascinante mágica oriental, seus shows são tão repletos de criatividade e originalidade que vêm encantando a todos seus expectadores de uma maneira cada vez mais grandiosa. Ganhadora dos Prêmios: Magic Convention na Espanha em 2005 e Magic Convention na França 2007.
Le Mime Daniel (Marrocos)
Com um show totalmente versátil e atrativo, Daniel traz a felicidade aos palcos, encarnando diversos personagens diferentes. É referência internacional, que une o riso, a emoção e a poesia às suas mágicas, levando as pessoas a uma mistura sutil entre o real e o imaginário. O espetáculo é uma sucessão de histórias surpreendentes e engraçadas, que comove a todos. Daniel já conquistou diversos prêmios, entre eles, o Palhaço de Ouro no Festival Internacional do Riso no Chile e em Siracusa e o Prêmio de Criatividade no Campeonato Mundial de Mágica.
Marc Antoine (Bélgica)
Marc Antoine percorreu diversos lugares do mundo a fim de aprofundar seu conhecimento e suas técnicas em seus números de mágica. Seu vasto conhecimento em eletrônica e mecânica, bem como sua experiência em cena, lhe permitiu adquirir um olhar visionário sobre o mundo da mágica. A levitação é um de seus números que mais chamam a atenção, junto aos diversos outros que lhe garantiram prêmios como o Baguette de Ouro em Monte Carlo.
Junge Junge (Alemanha)
Os irmãos Junge Junge estão ligados a mágica desde pequenos. Criaram um novo estilo de mágica que já lhes trouxeram diversas conquistas e prêmios, entre eles, o World Champions of General Magic e Magic Master of Originality em Las Vegas. Sua mágica emocional, impactante e envolvente combina ilusão e teatro, comédia e perícia na arte do ilusionismo. A filosofia dos Junge Junge é a seguinte: não se trata de enganar, mas sim surpreender a platéia e fazer com que o entretenimento venha desta surpresa.
Rafael Gomes Perez (Cuba)
Nascido na ilha amada de Cuba, desde pequeno teve contato com a arte, através da música, canto, dança, teatro, etc. Em 1998 teve a oportunidade de viajar para a Argentina, onde descobriu o maravilhoso e cativante mundo da mágica. Aos poucos, Rafael foi unindo o canto e a dança que sempre carregou no seu sangue, à mágica que o conquistou. Agora, o resultado dessa integração, nós podemos conferir em um de seus grandes shows. Em 2002, Rafael conquistou o Troféu Símbolo Internacional de Mágica no Brasil, em Porto Alegre.
Henry Vargas (Brasil)
Mágico e Ilusionista formado pelo CECAM e com cursos de aperfeiçoamento em Las Vegas. Henry é ainda muito jovem, porém já é mágico profissional. Entre seus truques mais famosos, estão a levitação de mesa, manipulação de argolas e velas, aparecimento e desaparecimento de objetos e ainda o truque “Conde Monte Cristo”, onde depois de acorrentado, o mágico liberta-se sozinho. Henry Vargas atua como mágico há oito anos e já foi eleito Mágico Mirim Revelação 2004 no Brasil e ganhou o 1º lugar na primeira edição dos Jovens Talentos da Mágica Mineira.
Latko (Argentina)
Latko é mundialmente reconhecido e premiado por seu número com uma Harley Davidson. Após um embate que ocasiona a perda de algumas peças, Letko começa a reconstrução da moto apenas com magia, encantando a todos que demonstram não acreditar no que seus olhos vêem. Entre seus prêmios, destaque para o Gran Prix Magia de Cena no Congresso de ilusionismo (CADI) em 2005.